quinta-feira, 3 de outubro de 2019

SÃO FRANCISCO DE ASSIS...

04/10, Dia de São Francisco de Assis, acima do homem canonizado pela Igreja apenas 2 anos após sua morte está o homem referência de uma época, o homem que transformou sua vida mundana em exemplo, o homem que por mais de 8 séculos tem a sua reputação inabalável, o homem reverenciado por homens ilustres contemporâneos a ele, como Dante Alighieri, o homem que nos ensinou “Onde houver ódio que eu leve o amor”,  “É dando que se recebe”, “É perdoando que se é perdoado”, é o meu maior exemplo, fui criada dentro de um colégio que o homenageia, cresci assistindo todos os anos nesta data “Francisco e Clara”... desejo que cada um hoje abra o Google e procure pela Oração de São Francisco de Assis, um ensinamento que está acima da religião, da crença, um ensinamento e respeito à vida, tenha ela o formato que for, Viva Giovanni di Pietro di Bernardone, Viva São Francisco de Assis, Feliz Dia dos Animais...


Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união
Onde houver dúvida, que eu leve a fé
Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado
Compreender do que ser compreendido
Amar que ser amado
Pois, é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado;
E morrendo que se vive
Para a vida eterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário