terça-feira, 7 de abril de 2020

O BOM É TER HISTÓRIA PRA CONTAR...

Bom ter historias para contar e recordar... eu digo brincando sempre que eu tenho mais historias que Walt Disney, mesmo pq as  minhas são histórias e as dele estórias! Vcs reparam neste vasinho da foto e sua flor? Pois é, ele tem historia... este vasinho foi comprado há muitos anos pela minha mãe e depois do seu falecimento meu pai se desfez de todas as plantinhas e este vasinho ficou jogado em um canto da sacada do apartamento dele dentro de uma sacola, eu ia lá e via esta sacola se empoeirando em um canto e um dia disposta a me desfazer do entulho peguei a sacola e abri, para minha surpresa nela estava este lindo vasinho de louça, sem titubear passei sabão e água nele descobrindo o quão belo ele é, trouxe-o comigo afim de dar vida a ele, mas precisava ser uma vida especial... então, guardei-o com carinho até que a vida escolhida chegasse... assim se passaram dias, meses até que fossemos a um lugar que me seduz desde que conheci, Visconde de Mauá/RJ, na simples e aconchegante Pousada da Dona Tina na qual vamos muito e sempre, mas nunca havia reparado nesta plantinha num cantinho do quintal... quando vi esta plantinha logo a lembrança me remeteu a casa de minha avó materna, Dona Ziza, que cultivava muitos vasinhos com esta plantinha... pedi permissão à Dona Tina para pegar uma mudinha, pois havia encontrado a tal vida especial para meu vasinho... com o coração apertado trouxe esta mudinha com medo dela não resistir a viagem, mas como uma nobre dama resistiu e hoje ostenta e mora em um vasinho cheio de lembranças e amor...




8 comentários:

  1. Lindo vaso e linda história, ainda quero ler um livro seu. Bjos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc soubesse o qto sua opinião é importante para mim, vou amadurecer esta ideia, obrigada pelo carinho 😻🐶😘

      Excluir
  2. Linda história, muito bem contada com amor e carinho pelas lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é sempre mto carinhosa comigo, obrigada 😻🐶😘

      Excluir
  3. Que linda história ��������você realmente tem o dom da escrita! Parabéns ! Me fez mergulhar na sua breve narrativa, pense com carinho em escrever um livro������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ter retorno, obrigada pelo carinho... qto ao livro estou amadurecendo a ideia 🐶😻😘

      Excluir
    2. ótima história querida amiga

      Excluir