segunda-feira, 22 de maio de 2017

BRASILEIRO AQUI, BRASILEIRO ALI, BRASILEIRO ACOLÁ


Vamos lá para mais uma questão polêmica...
Talvez esteja enganada, porém, nunca antes vi tanta gente debandando do país tirando a sua tão sonhada dupla cidadania.
Sei sei sei que o nosso país está uma vergonha, baldes e mais baldes de tanta lama com pessoas que muitos jamais imaginaram que estariam nesta lama. Mas, pensem bem, vc até pode conseguir sua dupla cidadania italiana, portuguesa, alemã, etc... com muito esforço e realizar um sonho, mas qualquer que seja sua dupla cidadania vc sempre será um brasileiro e visto lá fora como um brasileiro, jamais um gringo enxergará um brasileiro como um europeu, norte americano ou um canadense, vc sempre será visto como um "macaquito", "cucaraxa", "fake". Não adianta fugir de suas raízes, sair batendo o pó desta terra de seus sapatos. O fato de ser um brasileiro esta inerente ao seu ser vá vc aonde for.
Faça diferente pra ser um membro de um povo respeitado, lute pela sua terra, sua cultura, suas tradições... 
Vá viajar, conhecer, para trazer na bagagem ferramentas para consertar o seu lugar!
Lá fora vc será sempre um estranho, o preconceito existe mesmo que finjam que não, ninguém vê sem julgar mesmo que demonstre o contrario, um mundo sem fronteiras, ser um cidadão do mundo são utopias, muros existem e os muros invisíveis são os mais maléficos. 
Há um estudo que mostra que cada qual que sai de sua terra desce no mínimo um degrau na sociedade, e o mesmo estudo também mostra que cada qual que sai de sua terra nunca será feliz por completo, sempre terá a saudades como sombra.
John Lennon por mais famoso que fosse nunca conseguiu ser tratado nos USA como um cidadão norte americano, lutou para ficar, ficou, mas não era aceito com bons olhos por grande parte dos norte americanos, dele mesmo nasceu a celebre frase "eu estive em todos os lugares, mas só me encontrei em mim mesmo"! 
Aprendi com um professor de Física no Objetivo a não confundir a terra com seus governantes e eu acredito nisso. 
Lute para fazer do seu lugar um lugar do sonho alheio, vamos arrumar o nosso quintal, recolher nosso lixo, secar nossas feridas, nos educar, tornamo-nos exemplos para o mundo, vamos ter orgulho de termos lutado e não a vergonha de termos fugido..

.

6 comentários:

  1. Voce pode até sair do brasil, mas o brasil ....

    ResponderExcluir
  2. Não será uma dupla nacionalidade, que fará de vc um brasileiro diferente. O que faz de vc diferente é o seu caráter. .... Como vc bem disse, somos brasileiros aqui ou lá. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh vc falou tudo o caráter, coisa que anda em baixa ultimamente por estes lados tupiniquins...

      Excluir
  3. Lute para fazer do seu lugar um lugar do sonho alheio, vamos arrumar o nosso quintal, recolher nosso lixo, secar nossas feridas, nos educar, tornamo-nos exemplos para o mundo, vamos ter orgulho de termos lutado e não a vergonha de termos fugido..<3<3

    ResponderExcluir