terça-feira, 23 de maio de 2017

QUEM PRECISA DE ROTÚLO É REMÉDIO!!!





Quantos anos você tem?
Esta é uma pergunta constante que ouço de ,muitas pessoas que acabo de conhecer e que já sei que serão  pessoas chatamente previsíveis em meu convívio!
A minha resposta: "eu respondo sem nenhum problema, porém, antes gostaria de saber o que esta informação mudará em você em relação a mim?"!
Ou, ainda, conseguem ser pior quando lhe perguntam antes: "posso lhe fazer uma pergunta indiscreta?", como disse acima pessoas chatamente previsíveis, já me deixam antecipadamente saber qual será a pergunta e eu respondo: "sim, mas antes, me responda uma outra pergunta indiscreta, qual o saldo da sua conta bancaria?", cri cri cri,,,
Pq as pessoas tem tanto interesse na idade alheia? A única relação que consigo fazer é tentarem te rotular. Tentarem dizer o que você pode ou não fazer, tentarem te reprimir dizendo o que você pode ou não vestir, tentarem te afastar dizendo aonde você deve ou não ir...
Uma vez em uma academia, eu contei, em 5 minutos, vieram 3 pessoas diferentes perguntar a minha idade, eu mal estava conseguindo usar a cadeira abdutora e me concentrar no exercício.
É na cabeleireira, é na academia, é no mercado, porra vocês querem que eu ande com uma plaquinha pendurada no pescoço? Não?Já decidi, vou tatuar na testa "Made in 08/09/28"! KKK olha você correu fazer a conta! Curiosidade tola!
Se não é curiosidade, então me diz, você escolhe seus amigos, seus amores, seus prestadores de serviço, seus vizinhos, seus pets pela idade? Então, você não sabe o que você está perdendo da vida. A diferença pode ser prazerosa, interessante, enriquecedora, em qualquer relacionamento.
Nem sempre um jovem é descolado e nem sempre um velho é chato!
Nem sempre um jovem é bonito e nem sempre um velho é feio!
Nem sempre um jovem é forte e nem sempre um velho é fraco!
Nem sempre um jovem é sadio e nem sempre um velho é doente!
Nem sempre um jovem é ativo e nem sempre um velho é sedentário!
Ou tudo isso vice-versa!
Logicamente, para alguns segmentos a idade é uma informação importante, você não mentiria a idade a um médico, seria demência. 
Certamente, para registros oficiais, a idade é relevante, para controle, para estudos, etc...
Mas, estender isso nos seus relacionamentos, sejam eles quais forem, é claramente prejudicial a sua saúde mental, física e emocional!
Não minta sua idade, não se intimide, não se envergonhe, não caia na armadilha da sociedade que rotula sua vida, pq se você deixar viverá cercado de rótulos.
Como diria Raul Seixas "faça o que tu queres pois é tudo da lei, da lei", que venha a Sociedade Alternativa!
Envelhecer não é crime! 
Envelhecer não é feio!
Envelhecer é natural!
Ame, converse, se deixe conquistar sem fazer contas, apenas VIVA!

5 comentários:

  1. "Ser jovem não é uma questão de idade, mas uma questão de espírito" (Frei Jaime Bettega). O passar dos anos é inevitável, mas envelhecer é opcional. Excelente postagem :)

    ResponderExcluir
  2. A idade da alma conta muito mais ...vemos que a sua é de uma menina saltitante :)

    ResponderExcluir
  3. Posso fazeruma pergunta indiscreta??? Ķkkkkkkk, brincadeira! Adorei seu texto!

    ResponderExcluir