segunda-feira, 10 de agosto de 2020

MINHA QUARENTENA...

 A MINHA QUARENTENA ...


Ela veio quase que de supetão... digo “quase” pq quem diria em época de tanta evolução tecnológica em todos os segmentos, e muito crescente na medicina, seríamos surpreendidos por um vírus tão letal e desconhecido, mas ao mesmo tempo de nada podemos duvidar da  humanidade que é capaz de criar vírus mortais em laboratórios ou vender comida infectada  sem remorso...  se o homem teve a coragem de criar uma bomba e detona-lá matando quase 300.000 pessoas em Hiroshima e Nagasaki há 75 anos (historia recente) pq duvidaríamos que não criasse um vírus que já matou mais que o dobro da bomba atômica e continua matando... mas, deixando de lado a teoria da conspiração, mesmo pq não chegaremos a nenhuma conclusão, voltemos a MINHA QUARENTENA...

 

ela chegou quase de supetão, duvidei, questionei, temi, isolei, revoltei, esperniei, informei, cansei, porém, em nenhum momento quis fazer dela um lamento ou um romance, pq mesmo entre mortos e feridos ela tem que passar com a cura ou não... sendo assim, resolvi que MINHA QUARENTENA não seria uma rotina, nem a de antes, nem uma nova, seria diferente, dias diferentes, lugares diferentes, comidas diferentes, hábitos diferentes, horários diferentes, conquistas diferentes, conversas diferentes, etc diferentes... pq um dia a MINHA QUARENTENA irá passar e quando ela passar a rotina voltará, então para que fazer uma outra rotina se eu posso querer tudo diferente e inusitado, aliás a “””inusitatidão””” nos foi apresentada pelo vírus... vou deixar que MINHA QUARENTENA seja uma historia diferente para contar e somar... entretanto, a MINHA QUARENTENA me trouxe algumas certezas de que eu já cultivava hábitos corretos antes da pandemia, por exemplo, eu nunca entrei em minha casa com sapatos vindos da rua e nem nunca deixei que entrassem, sempre evitei restaurantes self-service por sempre acha-los anti higiênicos com toda aquela gente mexendo na mesma travessa falando em cima da comida (argh), não fico com a roupa que chego da rua dentro de casa, sempre limpei todas as mercadorias que trago para dentro de casa, não gosto de gente falando muito perto de mim, nunca vi necessidade de ficarem tão próximos e me pegando... ahhh e hoje aquele povo todo que me chamava de doida, nojenta e mal educada agora está provando tais hábitos, será que lembram que me chamavam de a doida da limpeza??? Percebo agora que MINHA QUARENTENA foi leve, não me cobrei e não deixei de fazer o que quis, me proteger eu sempre me protegi e não me pesou continuar fazendo... lembro do começo da MINHA QUARENTENA com ruas vazias, portas fechadas e um mundo virtual cada dia mais usado e também vai ser para lembrar o hoje com as ruas ficando cada dia mais cheias, as portas cada vez mais abertas...  é a MINHA QUARENTENA está indo embora devagar, a passos lentos sem a pandemia também ter ido, mas lá atrás eu já disse que ela iria com ou sem a cura pq o mundo não pode parar e não pode te fazer refém... bombas e vírus continuarão a existir neste planeta e o planeta vai continuar girando marcando o tempo sem se importar com eles... do mesmo jeito que o planeta vou saindo da MINHA QUARENTENA, girando no mundo e marcando no tempo a minha historia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário