domingo, 16 de agosto de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ROSANA AU AU...


Estranha mania da fofoca ser mais interessante que a reflexão... Em todos meus textos sempre tem alguém que vem ou com a carapuça vestida ou perguntando “o que aconteceu?” ou ainda “pq vc está brava?”, leio e rio sozinha me perguntando pq a fofoca é mais interessante que a reflexão? Será que tais pessoas não conseguem abrir o olhar e refletir “a respeito de...”? Será que essas pessoas pensam que Chico Buarque escreveu Geni pq jogaram bosta nele? Que Hitchcock foi atacado por pássaros e morto a facadas no banheiro de um motel? Que Renato Russo era a Mônica? Que Walt Disney era uma drag queen que se vestia de princesa?
 Que Freud transou com a mãe? Que Sidney Sheldon tinha uma gênia linda dentro da garrafa? 
Nem tudo é escrito na primeira pessoa!
Nem todo mundo só sabe falar de si! 

Acordem para a vida ao seu redor, ajuste o retrovisor, acenda os faróis, tirem seus cabrestos e tentem enxergar além do óbvio. 

Não tento em meus blogs ser a dona da verdade ou fazer um diário intimo em rede social! Não tento em meus blogs ser um consenso! Eu tento fazer em meus blogs com simplicidade que a reflexão seja um elemento a mais para se melhor viver e entender a vida! Eu tento fazer em meus blogs que o debate surja para que metamorfoses ocorram, inclusive, a minha se o argumento me convencer! Eu tento fazer em meus blogs que deixem modinhas do meditar e optem por refletir, meditar esvazia a mente, refletir enche a mente de sabedoria...

2 comentários:

  1. Pura verdade, em vez de refletirem e tentar ter sua própria opinião sobre as coisas, aprender, discutir pontos de vista, preferem achar ou perguntar o que acham!!

    ResponderExcluir