sábado, 2 de fevereiro de 2019

A VIDA...


Quando a gente nasce é tudo felicidade, estão todos ali, pais, avós, tios, padrinhos, amigos, pets, a família toda, inclusive, a nossa chegada é uma felicidade para todos... 
A vida vai passando e vamos aprendendo a amar, se apegar e todas aquelas pessoas que nos receberam na nossa chegada vão se despedindo... pelo ciclo natural da vida primeiro se vão os avós que tanto nos dedicaram  seu carinho e amor, e aprendemos que nem tudo na vida é felicidade e começamos a colecionar entes queridos que se vão, nesse meio tb tem os que atropelam o ciclo natural da vida e se vão cedo deixando pais, amigos, muito cedo... 
Aí me pego pensando, qdo chegamos a vida nos dá tudo, mas ao longo dela, ela vai tirando tudo o que nos deu... e, vamos colecionando saudades, as tristezas de cada perda, e aí chega a nossa vez de deixar a saudades em alguém ... 
Biquíni Cavadão cantou isso lindamente 
“Tudo que viceja, também pode agonizar
E perder seu brilho em poucas semanas
E não podemos evitar que a vida trabalhe com o seu relógio invisível
Tirando o tempo de tudo que é perecível...
Tudo que morre fica vivo na lembrança 
Como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça
Mas antes que eu me esqueça, antes que tudo se acabe

Eu preciso, eu preciso, dizer a verdade...”

2 comentários:

  1. Lindo texto,Mas melancólico .Vc não é melancólica. Associo sua pessoa a brilho,luz do sol,beleza de formas e vida que segue.
    A letra do Cavadão é muito pertinente.Uma poesia digna dá Academia Brasileira de Letras.
    U.H.nao é crítica.Mantenho o cargo de incentivadora.
    Beijo.

    ResponderExcluir