quarta-feira, 3 de abril de 2019

PREZADOS SEJAM OS CLIENTES...


Prezo pelo bom atendimento!
Porém, muita gente confunde o bom atendimento com bajulação  e voz de travesseiro. 
Fujo de prestadores de serviços que optam em parecer íntimos, elogiam bastante ou prometem muito.
Vamos entrar em um consenso que ao procurar um profissional todos esperamos que atendam às nossas expectativas suprindo nossas necessidades, seja isto em vendas de produtos ou execução de serviços, uma suposta amizade em decorrência desse contato é uma consequência da empatia entre as partes. 
A cordialidade em atender não é sinônimo de intimidade. 
A educação não está no tom de voz.
A confiança no produto não está na promessa.
A boa venda não quer apenas empurrar um produto uma única vez.
A insistência não é garantia de venda e de consumidor satisfeito.
Eu, por exemplo, fujo de vendedores de determinadas marcas. Quem aqui se sente confortável entrando em uma das lojas da Chilli Beans? A partir do momento em que vc coloca a ponta do pé dentro da loja vc não tem mais sossego no seu passeio ao shopping, qualquer óculos que vc coloque elogiam ao extremo, qualquer relógio que vc encoste querem que vc coloque no pulso... vc só tem o seu sossego de volta comprando ou dando um berro. Eu opto pela segunda opção! Ora, se eles alegam “agressividade de venda” não é? Logo, eu tenho o direito de exercer a minha “agressividade do sossego” em poder escolher e comprar quando eu quiser e puder.
Quantos produtos de operadoras de celulares, tvs, internets vc comprou por insistência de telefonemas perturbadores? Eu, nenhuma vez! Aliás, eu deixo de optar por operadoras que tenham este procedimento de venda.
É assim, são muitas outras coisas no meu dia a dia, desde mercados, academias, salões de cabelos e estética, restaurantes, roupas e acessórios, etc... que escolho pela excelência no atendimento e isto se traduz na clareza, respeito, atenção, bons produtos e eficiência na execução.
A sinceridade em atender faz toda a diferença.
Mentir sobre o produto, omitir sobre a experiência, obscuridade na informação transforma o consumidor em vítima! 
Consumidor que precisa ser bajulado é uma pessoa carente, presa fácil para maus profissionais.
Valorizo o meu poder de escolha e de compra seja  em produtos ou execução de serviços. Exijo ser respeitada para poder respeitar.
Precisamos ser consumidores profissionais, conhecer nossos direitos e exigi-los.
Nenhum estabelecimento, empresa e afins está nos fazendo um favor em vender ou atender. Eles dependem do consumidor para existir e não o contrário. 

Quando vc troca um mau profissional por um bom profissional  vc deixa de dar margem para que picaretas se estabeleçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário