quarta-feira, 7 de agosto de 2019

AMORES NÃO SE SUBSTITUEM...

Amores não se substituem
Engana-se quem aconselha à quem perde um amor a encontrar outro para esquecer... não esquecerá!
Pessoas não podem e nem devem ser vistas de maneira tal que as tornem substituíveis.
Amores são únicos como as pessoas tb o são!
Ninguém esquece um verdadeiro amor, ele ficará lá guardadinho com suas alegrias e tristezas. Talvez, algumas lembranças ao recordá-las farão sorrir involuntariamente e outras lembranças farão vincar a testa voluntariamente, e pq? Pq é mais confortável lembrar dos momentos que afastam como um alento a dor da saudades. A dor da saudades dos bons momentos tendem a querer estar perto mais uma vez!
Um outro amor talvez virá, não na mesma intensidade, não do mesmo jeito.
Muitos se enganam que um novo amor chegou quando chega outra pessoa como muletas para acalmar um rompimento sofrido, acalmará, mas nunca apagará! Muletas não curam! Muletas só servem para apoiar. 
Não queira ser uma muleta para alguém esperando um amor em troca, não terás. Terás gratidão pelo amparo, um olhar carinhoso, uma amizade mais profunda, talvez até uma vida em comum por muitos anos, mas a sombra daquele amor que ficou não será substituído. Muletas fazem sombra.
Há muletas que se encontram e que se apoiam mutuamente, há muletas que vagam procurando alguém para apoiar. A muleta não é benéfica, a muleta não quer que a dor seja curada pq senão ela será descartada, a muleta quer fazer prisioneiro do seu apoio, dependente... ahhh então, isso não é amor, é carência!
Ninguém ama muletas! Quem que dependente de muletas as ama? Ninguém! Ninguém que depende de muletas para andar ficaria agarrado nelas se pudesse joga-las longe e sair correndo na direção contrária.
Você quer um amor? Um novo amor? Então, não tente esquecer um antigo amor, apenas viva o novo amor. Deixe-o entrar sem as rusgas do antigo amor, caso contrário, não será um novo amor, será a muleta.
Amores não se substituem, não se esquecem, não se deletam da vida passada... o amor uma vez vivido é pra sempre!
Viva suas histórias, seus amores de queixo erguido, espinha ereta, não se debruce, não se dobre sobre muletas ou então será um eterno dependente da carência alheia!!!

3 comentários: