domingo, 28 de junho de 2020

IR ATÉ AONDE A CONFIANÇA PERMITIR...


Confiança é a crença que depositamos em alguém ou algo de que não falhará, de que é bem feito, que não haverá falhas. Mas, para ser confiável em primeiro lugar há de ter a sinceridade! 
Não é vexaminoso não saber. O vexaminoso é não saber e não assumir que não sabe, fazer com que outros confiem, se entreguem na confiança de um amor, de uma negociação, de uma amizade ou de um serviço e não receber o que foi confiado. Estraga-se assim o elo da CONFIANÇA! 
Quem mente para ser confiável é apenas um medíocre. Logo,  passável na sua pequinês em querer ser o que não é. 
Quando exercemos a sinceridade mesmo que a principio ela pareça nos desmerecer e recuamos por não poder dar o desejado é apenas uma impressão do principio. A sinceridade ali exercida evitará transtornos e decepções. Engrandecerá e fortalecerá o elo da CONFIANÇA dando ao futuro varias oportunidades.
Conquistar CONFIANÇA  é recompensador! 
Tanto a CONFIANÇA como a DESCONFIANÇA nos tornará inesquecíveis. Uma, a CONFIANÇA por nos tornar desejados em convívios, serviços... a outra, a DESCONFIANÇA por nos tornar  indesejáveis em convívios, serviços. As duas farão fama! 
Entre a CONFIANÇA e a DESCONFIANÇA há uma linha tênue chamada SINCERIDADE, quando ela faltar tudo construído ruirá e você não vai mais querer aquele amor, não vai mais se abrir para aquela amizade e não sentará mais na cadeira de um prestador de serviços, sendo você paciente ou cliente.
A CONFIANÇA lhe faz forte, por isto também a SINCERIDADE consigo é essencial, ter o AUTOCONHECIMENTO é confiar em si, saber até aonde você pode ir sem ferir. 
CONFIANÇA é de dentro para fora! 


2 comentários: