sexta-feira, 12 de março de 2021

PARE, NÃO MEXA...


 Aprendi desde cedo com meu pai, o Prof Monay, que invasão de privacidade é crime. Ele me ensinava desde muito pequena que eu não deveria mexer nas correspondências que o carteiro deixava em casa que não estivessem no meu nome, cada um abre e é responsável pela sua. E assim, cresci, trouxe isto pra vida! 

Porém, vejo uma grande maioria, ou pq não tiveram a mesma educação ou pq não sabem do crime ou pq falta caráter abusar da invasão de privacidade, violando correspondências sejam elas ainda via Correio ou via digital. 

É crime e falta de caráter violar a vida de outros, não há motivo que justifique, a não ser para se resolver um crime, mas ai cabe à justiça determinar a quebra de sigilo. 

Não há desculpa neste mundo que justifique uma esposa/marido, amigos, patrão/funcionário, etc... invadir, por exemplo, um celular que não é seu. Quem tem caráter limpa a desconfiança com clareza, perguntando, com cara limpa, com coragem... o contrario disso é surdina, invasão, violação típicos dos de péssimo caráter! 

Nunca mexa no que não é seu sem permissão! 

Ciúmes, possessão, desconfiança esquizofrênica, culpa ( “quem usa, cuida” como diria minha avó) são doenças que acarretam outras doenças seguidas de crime. 

Se você se reconheceu neste texto como vitima, se cuide! 

Se você se reconheceu neste texto como invasor, vá se tratar!

A Sociedade mudou e acrescentou maneiras de se relacionar, mas o indivíduo não mudou a maneira de agir...

2 comentários:

  1. Ah Só.lembrei de um acontecido.tive um namorado curiossooo.ai chegou meu olherite pelo correio pra ele não ter acesso coloquei lacrado dentro da bíblia, na hora que eu fui tomar banho ele foi olhar e abriu uma gracinha bem pequena só que eu vi a página que coloquei e ele colocou em outra.logo percebi.fiquei brava ele negou mais não tinha como .Resumo estava- a 1 ano junto dei um pé na bunda sem pena é sem dó. Tbm não gosto acho uma invasão de privacidade.

    ResponderExcluir