sábado, 17 de outubro de 2020

“FIQUE EM CASA”...


 O que você vai fazer dia 15 de novembro? 

Eu tenho um convite para lhe fazer “FIQUE EM CASA”... 

Desde o começo desta pandemia, por volta de Março, você está ouvindo isso “FIQUE EM CASA” através das mídias, seja na tv, no rádio, na internet... jornalistas, políticos e oportunistas (talvez todos se encaixem no adjetivo “oportunistas”) cansaram nossos ouvidos, atormentaram nossas mentes, roubaram nossa alegria transformando “FIQUE EM CASA” em um mantra! 

Entre álcoois em gel, máscaras, isolamentos, lockdowns  tentaram promover o caos quebrando empresários, comerciantes, o ensino, a economia... causando a fome, o medo, a solidão, a morte, fingindo se preocuparem com a vida. Porém, de repente, não mais que de repente, por conveniência própria os mesmos jornalistas, políticos e oportunistas não te deixam esquecer que dia 15 de novembro é dia de votar, enchem as mídias de propagandas eleitorais, debates, entrevistas pedindo seu voto... mas, votar não significa sair de casa no dia marcado? Então, para a conveniência deles agora você pode sair? Se aglomerar nas filas dos colégios eleitorais? Pegar o transporte publico? E ainda, pedirem que você seja um voluntário para trabalhar de graça para os oportunistas? 

Fazem esses oportunistas agora suas campanhas saindo às ruas com seus comparsas entre o povo, aquele povo que mandaram ficar em casa e que agora querem na rua para vê-los, ouvi-los e vota-los.

Quanto cara-de-pau para um povo só!

E você vai obedecer? Quanta idiota para um povo só! 

Você pode até ser induzido a achar que é obrigado, mas não é! Assim como os oportunistas você também pode usar de sua conveniência! Não vá! 

Mandaram você ficar em casa, então “FIQUE EM CASA”, abra uma cerveja, ouça sua música preferida, aproveite seu dia sem cumprir seu dever de cidadão e sim aproveitando do seu direito de cidadão. Ser cidadão e saber quando exercer seu dever ou o seu direito. Agora você tem a chance de tornar o número de votos o mais baixo da história mostrando o seu descontentamento com a saúde, a cultura, a segurança, a economia e com todos aqueles que prometem mas não cumprem. 

“FIQUE EM CASA” e pague a multa de R$ 3,51 por turno perdido nessas eleições. Inclusive, para pagar a multa você não precisa sair de casa, você pode pedir seu boleto via internet, pagar pela internet e quando lhe convier você leva seu comprovante a um cartório mais próximo sem filas, no dia e horário que quiser. 

Neste caso, podemos certificar que no dia 15 de novembro o seu sossego tem preço e é baratinho, apenas R$ 3,51, mesmo sabendo que a satisfação de não obedecer os oportunistas caóticos não tem preço! 

Dia 15 de novembro FIQUE EM CASA... Afinal, se querem que você acredite que vive em uma democracia pq você seria obrigado a votar...

4 comentários:

  1. Pode servir também para aqueles artistas que te julgaram até o ponto de destruir sua reputação. Então...com a volta da abertura de teatros e cinemas. Veja se não é aquele artista que encheu seu saco com o fica em casa e de o troco... não vá assistir sua "arte" seja no teatro ou no cinema...fique em casar respeite a vida e a ciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre vc fala com muita lucidez e razão 👏👏👏

      Excluir
  2. Daniel primo irmão de Curitiba😘🐶😺

    ResponderExcluir