terça-feira, 27 de outubro de 2020

VIRTUDES E DEFEITOS...


 VIRTUDES E DEFEITOS... 

Todos, sem exceção, são dotados de VIRTUDES E DEFEITOS... mas, então, aonde mora o mau ou o bom caratismo? 

Na balança! 

Como tudo na vida se pender para o lado do “mau” dá ruim pra geral! Por isso, é tão comum você ouvir sobre um mau carater “ahhh mas ele (a) é tão legal”, será? 

Entretanto, o mau vai ser maior do que o lado bom quando desbalanceado, e você, levado a achar que tudo é legal não vai se proteger do mau caráter.

Psicopatas são autodidatas em conseguir camuflar a imagem perante suas presas. Geralmente, são carismáticos! E, não confunda psicopatas com assassinos, nem sempre é preciso haver morte para se diagnosticar o psicopata. 

Porém, hoje não vim aqui para falar de psicopatas, mas sim de VIRTUDES E DEFEITOS. O DEFEITO corrompe a VIRTUDE quando falha o auto reconhecimento de seus próprios DEFEITOS.

Para se conseguir ser melhor do que pior precisamos primeiro assumir nossos erros, vícios e DEFEITOS. Coisa difícil essa hein... não impossível! 

Tente sair um pouco de si e se olhar de longe. Evite ser prepotente na sua avaliação! 

Não existe realidade paralela, a realidade é uma só! Logo, se você ao se olhar querer arrumar desculpas para o mau feito já estará tentado criar outra realidade. 

Se você precisou mentir ou omitir ou fugir para se safar de uma situação tem algum problema sério com você e é melhor resolve-lo o quanto antes. 

Não é jogando culpa em remédios, pessoas e características que o mal será curado, muitas vezes nem cura tem... e caberá aos terceiros se protegerem de você. Se defenderão de você! Mas, ai lembre-se  a defesa vem muitas vezes na mesma intensidade da agressão (física, moral, verbal, etc...) e não caberá apelar para a realidade paralela se vitimizando. A falta do autoconhecimento e redenção dos seus maus feitos lhe colocará em um eterno looping, você ficará girando e afundando no mesmo lugar apontando o dedo aos que passam, culpando-os por você viver fracassando. 

Saia dessa armadilha! Ao sair de si e se olhar procure também suas VIRTUDES, foque nelas, demonstre no que você é bom, isso lhe trará confiança para deixar seus DEFEITOS irem se apequenando. Talvez, até, seus DEFEITOS entrem em coma, tentando hora ou outra se manifestar, pq ninguém se livra de seus DEFEITOS, eles apenas hibernarão, mas se suas VIRTUDES estiverem fortes a balança penderá para o lado bom. 

Se reconheceu aqui? Duvido! 

Então, releia sem peso...




2 comentários:

  1. Sou um poço de defeitos porém também sou um oceano de virtudes.
    É assim que mantenho meu bom caratismo

    ResponderExcluir