quinta-feira, 15 de outubro de 2020

SOBRE ATEUS...


Sobre ATEUS...não sei pq as pessoas apedrejam tanto os ateus... 

Olham os ATEUS com preconceito... dizem que ateu não tem Deus no coração... 

Ouvi tanto isto dirigido a mim e ironicamente dito por pessoas de caráter extremamente duvidoso que eu me pegava pensando “que Deus é este? Sorte minha de não tê-lo no meu coração!

Ateu não faz despacho com galinha morta na esquina, ateu não suja a praia em dia de iemanjá, ateu não cobra pedagio de ninguém pra entrar no céu, ateu não pede dizimo, ateu não faz "trabalho" pra prejudicar ninguém, ateu não sacrifica animais em nome de seitas, ateu não faz atrocidades em nome de Deus...  coisas comuns em todas religiões que tem seus Deuses que precisam tanto de demonstrações absurdas de que o cabresto serviu. 

Ateus não são desprovidos de fé, fé não é privilegio de religiosos, de crentes em Deuses. Fé é inerente ao ser humano, assim como o amor, a compaixão, a bondade, lealdade, etc...  Ateus exercem estes sentimentos desprovidos de interesses com  Deuses, exercem seus sentimentais apenas pq sentem. Ateus sentem, não temem! 

Ateus não vinculam suas conquistas, felicidade, saúde a “amiguinhos imaginários”. Ateus batalham e conquistam sem dever nada a ninguém! 

Sigo com meu ateísmo mais uma vez comprovando que ser livre não é só não estar entre grades materiais, ser livre é muito mais que isto, ser livre é não se deixar aprisionar nem mesmo pelas palavras...


P.S. grandes ateus falaram sobre vida e amor: Charles Darwin, Friedrich Nietzsche, José Saramago, John Lennon... 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário