quinta-feira, 8 de abril de 2021

MÃE TÓXICA...


 MÃE TOXICA, JÁ OUVIU FALAR...

Eu sempre soube desde muito cedo que havia algum problema, xingamentos descabidos, atitudes desproporcionais, vitimização e muitas mentiras... um lobo na pele de um cordeiro, a mim um lobo voraz de ressentimentos ao mundo um cordeiro sofredor... aos 6 anos descobri que teria que tomar cuidado, procurei ajuda, pedi socorro... uma criança sempre recorre primeiro aos mais próximos, mas meu pedido era em vão, as respostas ecoavam em minha mente “ah mas sua mãe é tão boazinha”, “você é rebelde sem causa”, “sua mãe chorou pra mim”, “ você que é briguenta, ciumenta e mal criada”... e aquilo me deixava atônita, pq eu sabia de tudo lá dentro... e ninguém acreditava em mim... me peguei varias vezes pensando ser filha de criação, de uma traição ou indesejada... cresci me protegendo e não querer pra mim ser igual... criei cascas contra todos que não me ouviram, não me acreditaram... me fortaleci... caminhei observando de cima o que havia ao meu redor, como se flutuasse para não encostar... fui vendo quem era quem e pq a cada um que pedi ajuda era conveniente desqualificar meu pedido de ajuda... com os anos as coisas foram piorando, minha fama de criança briguenta à adolescente rebelde, de jovem feia à mulher vadia ela fez... na minha frente agressão e competição, nas minhas costas a fofoca e a difamação... quem acreditaria em uma filha se a própria mãe a deprecia? Afinal, ser mãe é padecer no paraíso... e assim, a pele do cordeiro se perpetuava escondendo o lobo... não sei até que ponto todos eram cegos ou até que ponto chegava a conveniência de cada um, sem contar os omissos que sempre preferem não se envolver e assim se tornam cúmplices do lobo... vi quem alimentou o monstro, inclusive, fortalecendo-o... hoje, mantenho distancia de quem se isentou de ajuda por cegueira, conveniência e omissão... descobri sozinha que havia sim alguma coisa de muito errado ali, diz a ciência MÃE TÓXICA deve ser diagnosticada e tratada, pode criar filhos depressivos, dependentes, submissos... tive a sorte aos 6 anos descobrir que pisava em território inimigo e precisava me proteger, com certeza as cascas que criei não deixaram que a toxicidade me fizesse depressiva, dependente e submissa... talvez a minha observação flutuante tenha aprimorado meu olhar... talvez o cheiro ora do lobo ora do cordeiro tenha aguçado meu faro... aprendi que nem sempre a mãe padece no paraíso sozinha... aprendi que você pode perdoar, porém, nunca deve esquecer... 


p.s vale o estudo a respeito da MÃE TÓXICA, são vários tipos, precisa de tratamento antes que os inocentes se tornem culpados... 

5 comentários:

  1. Sim, p muitos um cordeiro até hoje mesmo não estando mais entre nós, e para a turminha da conveniência sempre souberam que era lobo, mas que se dane, tiro meu proveito vou embora e quem fica q se dane!presenciei esse tipo de comportamento por anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é e a partir de vc comecei a ter alguém para acreditar em mim... chorei... obrigada TE AMO

      Excluir
  2. Tudo que sempre vi não tinha como não acreditar, presenciei por várias vezes!! Bjs Te Amo pra sempre..

    ResponderExcluir