sábado, 10 de abril de 2021

PREFERÊNCIAS...

PREFERÊNCIAS...

Preferência, segundo o velho “ pai dos burros” Aurelio, é a ação de escolher um entre outros e/ou prioridade legal (passar uns na frente de outros, por exemplo)... e ai me peguei pensando, e vocês sabem que quando eu penso, eu pensooo

Será que é realmente necessário que precisemos de leis para darmos PREFERÊNCIA/PRIORIDADE  entre uns e outros? Precisamos de placas que forcem você ceder a vez na fila a uma mulher gravida? Necessitamos de acentos exageradamente identificados para idosos e deficientes sentarem no seu lugar? Isto realmente precisaria ser uma lei?

Ahhh sim deve ser uma lei, mas uma lei de consciência limpa!

Todas as filas, todos os acentos, todas as vagas deveriam ser para PREFERÊNCIA/PRIORIDADE sem sermos obrigados a sermos educados. 

Que bastasse entrar em um ônibus uma senhora para que qualquer banco fosse a ela oferecido...

Que bastasse um deficiente ter vagas livres próximas a entradas  e saídas deixadas  a disposição por humanos que possam facilmente dar alguns passos a mais sem preguiça...

Que bastasse qualquer pessoa necessitada aproximar-se do começo da fila e ser acolhida... 

Precisar de artifícios como a lei para obrigar o bom senso, a gentileza, a educação mostra o quanto o ser humano há séculos não evolui!

As placas deveriam ofender, causar indignação nos cidadãos de bem/inteligentes, que deveriam responder  à elas “não precisamos ser obrigados a dar PREFERÊNCIA/PRIORIDADE pq sabemos a responsabilidade do PRIVILÉGIO...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário