domingo, 31 de maio de 2020

A PANELA DA VOVÓ...


A panela da Vovó...  logo que casei assumo que não sabia nem fritar um ovo, tudo era difícil, até fazer o trivial ao ponto de não saber fazer feijão e ter tido anemia seria por isto, afinal eu sempre fui uma voraz consumidora de feijão, rico em ferro... mas aos poucos comecei a me interessar por esta alquimia dos alimentos que se chama cozinhar... sempre fazendo tudo com receitas, medidas certas, porém, estragando panelas e utensílios... minha avó materna, Vó Ziza, vendo minha dificuldade tratou de me dar de presente uma panela (da foto) para fazer pudim com facilidade... um presente tão bem-vindo que se passaram quase 25 anos e a panela continua firme e forte, sempre areada, um pouco amassada, transformando as misturas em deliciosas sobremesas... e assim, não há uma vez em que eu faça pudim que não me recorde docemente da minha Vó Ziza, a “Véia” carinhosamente chamada por seus netos...

4 comentários:

  1. 😱 parabéns vc sempre cuidando de seus presente com tanto carinho e amor 💋🥰🐶🐱👌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou ciumenta com minhas coisas kkk guardo td que gosto com carinho, obrigada 😻🐶😘

      Excluir
  2. Que lindo amor! Panelinha guerreira, toda surrada, mas fazendo comida boa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presente da “Véia” que a gte guarda com tanto carrinho ❤️

      Excluir