domingo, 31 de maio de 2020

HUMANOS INVISÍVEIS...


Ligo o rádio e ouço “use máscara”, ligo a tv e vejo todos enfatizando “fique em casa”, abro o jornal e leio “proteja-se com álcool em gel”... ai saio às ruas e parece que toda a mídia vive uma utopia, que os nossos políticos moram na Dinamarca e que o povo é cego, surdo e mudo... pq o que eu vejo também são moradores de rua aos montes, sem máscaras, se aglomerando entre eles para se esquentarem, dividir comida, cobertor e afins, sem higiene nem para o necessário básico quanto mais álcool em gel, encostam e dormem em lugares públicos de grande circulação, fuçam lixos e por fim não tem como lhes pedir “fique em casa”... eu ando e vejo tudo isto e me pergunto: há alguma pesquisa para sabermos quantos moradores de rua, inclusive nas cracolandias, foram infectados, internados, curados ou mortos pelo Coronavírus? caso haja muito me interessa saber... caso não haja vou achar que “use máscara”, “fique em casa” e “proteja-se com álcool em gel” são falácias pq as ruas continuam cheias de moradores de rua, a cracolandia lotada e parece que esta população não diminuiu... ou devo eu pensar que eles são tão invisíveis que ninguém se dê conta que existam? que eles morrem? ou pior quê deem “graças a Deus que morram”? 

6 comentários:

  1. Grande verdade! Até hoje não vi nem ouvir falar na questão dos moradores de rua se contaminado por que será? 💋🥰🐱🐶💝

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Rosana, saio na rua td equipada, até com alcool em gel, porem não vejo as pessoas com máscara, a maioria são idosos, que o risco e maior, pois e, e ai qual atitude ????? Está russo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser sincera eu só uso máscara qdo é obrigatório, não sou a favor deste isolamento horizontal, mtas coisas são ditas, pcas provados, o teste é a melhor prevenção, mas esses não nos oferecem...

      Excluir
  3. Disse tudo ... 😒😒😷👏👏👏💥

    ResponderExcluir