quarta-feira, 13 de maio de 2020

SALVE A LIBERDADE, SALVE 13/05/1888...



Hoje faz 133 anos que foi sancionada A Lei Áurea, o primeiro movimento de massas produzido pelo Brasil, assinada pela Princesa Isabel, abolindo a escravatura no Brasil ( último país do Ocidente a abolir a escravatura), este é o verdadeiro dia a ser comemorado pelos negros em especial e por todos os brasileiros! E, não o que a falsa história quer nos enfiar goela abaixo enaltecendo Zumbi, um negro que ninguém sabe sua verdadeira aparência e identidade. Até a imagem que nos passam dele é falsa! A ele atribuída uma “república” que nunca existiu, assim como sua luta... tiraram-nos o verdadeiro feriado de combate ao racismo, a Abolição  da Escravatura, para passá-lo a uma mentira descabida... a quem interessa tirar o mérIto da Princesa Isabel libertando vidas da maior injustiça cometida em nosso país? Pq talvez ela não fosse negra? Pq por não ser negra não se comovesse com a situação de seus semelhantes africanos e descendentes? Isso não seria preconceito? 
Tirar o feriado no dia 13 de Maio para passá-lo pra um dia qualquer de Novembro iludindo toda uma raça com mais uma mentira na nossa história, isso é Brasil... 
Brasil, país de grandes mentiras, falsos heróis e do povo que cultua a ignorância... vamos lutar SIM contra o racismo e a escravidão que ainda existe nos subterrâneos da nossa e outras terras, porém, vamos dar crédito a quem tem e não aceitar qualquer “estória da Carochinha”... o que nos falta é CULTURA para ter DISCERNIMENTO.
Salve a Princesa Isabel, Salve o Dia 13 de Maio, Salve Negros, Brancos, Amarelos, Vermelhos,Salve a Liberdade...

2 comentários:

  1. Muito bem lembrado. Mais muito prefere dá créditos as mentiras acha mais fácil ser uma Maria vai com as outras. Infelizmente é Brasil 👏👏👏💋🥰

    ResponderExcluir
  2. Zumbi dos Palmares...uma falácia que tinha seus próprios escravos negros. Assim como outra mentira a Chica da Silva. Casada com um médico onde participava ativamente da sociedade mineira. Arrogante e também tinha seus escravos negros...na qual mandava açoitar sem dó. Esse é o Brasil criado por narrativas progressistas. Infelizmente nas escolas estão ensinando ativismo e não história. Viva a princesa Izabel!!!
    Daniel/primo - Curitiba-pr

    ResponderExcluir